Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

01/07/2022 . Cartas Pastorais

CARTA CONVITE n° 030/2022 – Lançamento do Livro de Cantos Litúrgicos e Formação Litúrgico Musical.

“Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo coração, salmos, hinos e cânticos espirituais”(Cl 3,16).

“Cantar é próprio de quem ama” (Sto. Agostinho, Sermo 336)

Saudações!

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia, Música e Canto, tem a alegria de CONVIDÁ-LO (A) a tomar parte de dois eventos em relação ao canto e a música litúrgica: o lançamento do Livro de Cantos Litúrgicos e a Formação Litúrgico- Musical.

O Lançamento do Livro de Cânticos acontecerá no dia 22 de julho de 2022, no horário das 19;30hs, no: Auditório da Catedral Arquidiocesana Sagrado Coração de Jesus em Porto Velho/RO.A Formação de Música e Canto Litúrgico acontecerá:

Data: 23 e 24 de julho de 2022.

Início: às 08hs do dia 23 de julho.

Encerramento: após o almoço do dia 24 de julho.

Local: No CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral).

Assessor: Irmão Fernando Benedito Vieira, SJ – atual assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, no setor de Música e Canto da CNBB. Participantes: 03 (três) agentes da Música e do Canto de cada Paróquia da Arquidiocese de Porto Velho.

Inscrições: As Paróquias deverão enviar o nome de seus três representantes à Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, impreterivelmente, até  o dia 15  de  julho de 2022.

Valor da  Inscrição: Não será  cobrada taxa de inscrição. Cada  Paróquia é convidada a colaborar com os alimentos a serem servido na realização do Encontro de Formação Musical. Observe a lista anexa.

O que os participantes deverão trazer: roupa de cama, toalha de banho, garrafinha ou caneca para água. Os que desejarem poderão trazer instrumentos musicais e material para as suas anotações.

O Encontro de formação musical deseja ser expressão da recomendação do Missal Romano: “dê-se grande valor ao uso do canto na celebração da Missa, tendo em vista a índole dos povos e as possibilidades de cada assembleia litúrgica” (IGMR 40). Contamos com suas presenças.

Clique aqui e preencha sua ficha de inscrição

Atenciosamente,