Porto Velho, sábado, 04 de maio de 2024

10/08/2023 . Cartas Pastorais

CARTA CONVITE PARA TODOS OS EDUCADORES

Senhores Párocos, Padres, Religiosos, Religiosas, Gestores de Escolas, Equipes Pedagógicas, Professores e fiéis em geral

“Pensar na Educação é pensar nas gerações futuras e no futuro da Humanidade”

(Papa Francisco)

Somos conscientes da grande contribuição que a Igreja Católica dá para o mundo da Educação, no sentido de dar formação, conhecimento, consciência e capacitação para o mundo do Trabalho e valorização da Cultura e dos Valores Humanos e Cristãos.

Por isso, a Pastoral da Educação da Arquidiocese de Porto Velho em sua busca de tornar a Educação uma expressão de Jesus Cristo, Bom Pastor, que cuida, que anima, que mostra o caminho para a vida e para o Pai, vem por meio desta fazer o convite para a Formação para Educadores.

O objetivo deste Encontro é aprofundar o ser, o projeto de vida e a missão do Educador Católico a partir dos Itinerários Formativos para Educadores propostos pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

QUANDO: Dia 26 de agosto de 2023 (sábado)

HORÁRIO: Das 14h00 às 17h30

LOCAL: Auditório da Cúria Arquidiocesana na Rua Carlos Gomes, 964 (em frente do Campo da Brigada)

Solicitamos que sejam enviados representantes das paróquias, das escolas, sindicatos e demais setores da educação.

A partir deste Encontro de Formação para Educadores queremos articular uma ação conjunta da Pastoral da Educação com todos os Profissionais da Educação e juntos unirmos forças para uma Educação de Qualidade, Integral e Integrada.

Obs.: Lanche partilhado.