Porto Velho, terça, 30 de abril de 2024

04/01/2024 . Cartas Pastorais

Carta n. 001 Formação Arquidiocesana da Fraternidade 2024

Carta n. 001 /2024

Porto Velho/RO, 03 de janeiro de 2024.

Assunto: Formação Arquidiocesana Campanha da Fraternidade 2024.

Prezados irmãos e irmãs em Cristo,

Com alegria e inspiração na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2024 traz o tema: “Fraternidade e Amizade Social”, tendo como lema a marcante passagem bíblica “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

A Campanha da Fraternidade, inserida no contexto penitencial da Igreja, propõe, durante a Quaresma, um convite à conversão para a amizade social e ao reconhecimento da vontade divina de que todos sejamos reconhecidos como irmãos e irmãs.

Com o intuito de preparar nossas comunidades para uma participação frutuosa nesse período de graça e conversão, convidamos cinco agentes de pastorais de cada paróquia e área missionária de nossa arquidiocese para uma formação presencial que ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2024, no auditório da Cúria Arquidiocesana, com início às 08h e término às 17h.

Para contribuir com o custeio do almoço, solicitamos uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, a ser paga através do setor financeiro da arquidiocese. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de janeiro por meio do seguinte link: https://forms.gle/MSSU2JR9oRyXLyjW9

A formação será transmitida pelo Youtube da Arquidiocese de Porto Velho, para as Comunidades fora da cidade de Porto Velho.

Contamos com a participação ativa de todos nesse momento de formação e reflexão, visando fortalecer os laços fraternos em nossa comunidade e promover uma vivência mais profunda do chamado à amizade social.

Com estima fraterna,

Dom Roque Paloschi