Porto Velho, sexta, 17 de maio de 2024

Carta n.025/2023 – Pastoral do Batismo

Aos Párocos, coordenadores da Pastoral do Batismo de Porto Velho

Saudações em Cristo!

A Arquidiocese de Porto Velho tem procurado promover a iniciação à vida cristã para todos os batizados, diante da realidade de cada paróquia. Assim, estamos trazendo nossas atividades até agora traçando nosso caminho pastoral nessa unidade na diversidade.

Iniciamos nossa caminhada com um encontro com os representantes das Paróquias escutando a realidade de cada equipe, num segundo momento, realizamos dois momentos formativos sobre Orientações dentro do Projeto de Iniciação a Vida Cristã; realizamos também uma reunião com os coordenadores paroquias da pastoral do Batismo para avaliarmos como estava a caminhada após os encontros formativos e também para colhermos propostas a serem trabalhadas na pastoral.

Nosso desafio agora é formamos uma equipe para elaboração final do material e elaboração de subsidio para encontros.

O Deus da paciência e da consolação seja força em nossas lutas e dificuldades, agora e sempre.

Amém.

Atenciosamente,