Porto Velho, sábado, 04 de maio de 2024

29/07/2023 . Cartas Pastorais

Carta nº 0046 /2023/Pastoral da Juventude – Região Porto Velho

Porto Velho, 28 de julho de 2023

“Todos os jovens, sem exclusão, estão no coração de Deus e,

portanto, no coração da Igreja”

Prezados(as) irmãos(ãs) em Cristo!

Na alegria de ser jovem e celebrar o dom da vida, partilhamos a vivência e de forma coletiva buscamos nos reconhecer e construir uma civilização do amor, através do amor de Cristo. A juventude é o presente que se constrói por meio da sabedoria e auxílio de toda a Igreja.

É por isso que iluminados pelo documento pontifício – 37 CHRISTUS VIVIT, “O Senhor nos chama a acender estrelas na noite de outros jovens, nos convida a olhar esses sinais tão variados que Ele nos dá para que não fiquemos parados. Deus nos acende estrelas para que sigamos caminhando: As estrelas brilham alegres cada qual em seu lugar. Deus chama, e elas respondem: ‘Aqui estamos!”, que viemos, por meio desta, convidar a todas e todos os jovens de sua paróquia a partilhar mais um grande momento.

Nesse caminhar profético, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Velho, que completa 40 anos, está preparando um momento de encontro e reencontro com antigos e novos pejoteiros, dia 06 de agosto, às 14h30 na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Uma tarde de fé, oração, oficinas, animação e comemoração! Estaremos também sendo a casa da imagem de nossa mãe, Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando todo o Regional Noroeste em preparação a Romaria de  50 anos da Pastoral da Juventude Nacional, e em comunhão finalizaremos esse momento com uma bonita e abençoada missa.

Contamos com a juventude de sua paróquia nesse momento histórico e tão especial!

Fraternalmente,

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude