Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

12/04/2024 . Cartas Pastorais

Carta nº 020 / Pastoral da Juventude – Região Porto Velho

Porto Velho, 09 de abril de 2024.

Caríssimo e caríssima,

A formação integral dos jovens é uma das prioridades da Pastoral da Juventude, valorizando o protagonismo juvenil, a vivência comunitária e a evangelização. Neste sentido, fundamentados no Plano de Ação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Velho, assumindo o compromisso com a formação, convidamos os jovens para participarem do Curso de Liderança, Identidade, Animação e Mística – LIAM.

O curso tem a proposta de colocar o(a) jovem como protagonista do processo de evangelização. Tendo como objetivos: Forma os participantes dos grupos de base sobre as características da Pastoral da Juventude em suas diferentes dimensões, Capacitar para o trabalho de equipe, despertar confiança, capacitar para captar e escrever ideias, transmitir habilidades de lideranças para os participantes, adquirir hábitos importantes para uma pastoral eficaz, ser um instrumento para chegar às paróquias, ser um instrumento para formar grupos, criar laços afetivos mais profundos entre os líderes, conectar a fé com a vida. Será ministrada pelo Secretário Regional e Coordenador Nacional do Noroeste.

O encontro será realizado nos dias 20 a 21 de abril de 2024, com início no sábado às 08h e término no domingo às 14h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), situado na BR 364, Km 13, sentido Candeias, R. Coentro.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 18 de abril de 2024 pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0czHQcTCV8U8ObwaP- nFBmJguar69iUQrR6bUUsjvMCrxXw/viewform?usp=sf_link: ou em contato pelo número 69 98407-1216 (Ricardo Vitor) , a idade mínima para participar do curso é de 15 anos, caso você seja menor de idade é preciso autorização do responsável em anexo.

Obs: Podendo está levando a autorização no dia.

A taxa completa do curso inclui material, refeições, entre outros, sendo assim uma pequena contribuição que ajudará na realização desta atividade, no valor de R$ 20,00. As vagas são limitadas, 3 vagas por paróquia, portanto, pedimos-lhe que preencha a

ficha o mais rápido possível, para que possamos preparar uma eficaz formação para todas(os), para que juntas(os) possamos dar continuidade neste processo tão rico e desafiador de Evangelização da Juventude.

Seguem algumas orientações importantes:

✔ Serão disponibilizadas 3 vagas por paróquia ou área missionária. As vagas devem contemplar a coordenação e participantes do grupo;

✔ As inscrições serão feitas pelo link disponibilizado nesta carta;

✔ O prazo máximo de inscrição será até o dia 18 de abril;

✔ A taxa de inscrição será no valor de R$20,00 por pessoa, devendo ser entregue

ao Ricardo Vitor (98407-1216);

✔ Todas as pessoas ficarão hospedadas no CAP;

✔ Trazer roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal, medicamentos (caso faça uso de algum específico), roupas confortáveis, Bíblia, caderno ou agenda (para anotações), caneta, copo ou garrafinha para água, instrumentos musicais (violão, pandeiro, atabaque, cajon e outros que tiverem);

✔ Sábado a noite terá o Luau, se puder leve lanche para partilhar e vela. (caso queira leve uma roupa temática para usar no Luau).

✔ A chegada no local será no sábado as 08h com credenciamento;

✔ Tragam também muita alegria e disposição, pois será um encontro maravilhoso;

✔ Não deixem para a última hora, quanto mais cedo fizerem as inscrições, melhor

nos               organizaremos               para               acolher               todas(os);

Para o curso é necessário a permanência integral do cursista, sua ausência durante parte dele prejudicará seu aproveitamento e o dos demais membros. Sua intenção de não se ausentar em nenhum momento do curso é condição imprescindível para que sua inscrição seja aprovada.

Para maiores informações, comunique-se com:

• Ricardo Vitor: (69) 98407-1216
  • Maiany Pantoja: (69) 99257- 5896

Sua presença é de grande importância! Sigamos juntas(os). Desde já, esperamos ansiosamente por você!

Fraternalmente,

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude Região Pastoral Porto Velho

AUTORIZAÇÃO

Eu                                                            _                                                        , brasileiro/a,       portador/a       da       Carteira       de       Identidade       sob       nº.

,        inscrito/a        no        C.P.F.       sob        nº.

,                                 residente                                a Rua/Av.                                                                                                                 , nº             _, bairro                                                                                  ,         no         município         de

.                 Autorizo       o/a       menor

, brasileiro/a, portador/a da Carteira de Identidade sob nº                                                    , inscrito/a no

C.P.F. sob nº                                                                          _, para participar do Curso de Liderança, Identidade, Animação e Mística – LIAM, a realizar-se entre os dias 20 a 21 de abril de 2024, com horários previstos para inicio às 08h no dia 20 e término às 14h no dia 21, no CAP (Rodovia Br 364, Km 13, saída para a Cuiabá; Rua Coentro com a Estrada do Piloto – SN – Agrovila Codaron). Ficando o menor sobre a responsabilidade da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, Região Porto Velho. Do mais, firmo o presente como verdade.

Porto Velho,              , de _                  _                  , de 2024

(Assinatura do Responsável)