Porto Velho, sexta, 17 de maio de 2024

16/05/2023 . Cartas Pastorais

CARTA PASTORAL N.023 – REFERENTE AO CURSO SOBRE A PROTEÇÃO DAS INFANCIAS E DAS PESSOAS VULNERÁVEIS NA IGREJA CATÓLICA

Carta n.023/2023 Porto Velho, 15 de maio de 2023

Assunto: A proteção das infâncias e das pessoas vulneráveis na Igreja Católica.

Prezados padres, religiosos/as,

Caros cristãos leigos/as e organizações, saúde e Paz!

Convido-os a participar do curso “A proteção das infâncias e das pessoas vulneráveis na Igreja Católica” e serem agentes de mudança em nossa Arquidiocese de Porto Velho. Esse curso é uma iniciativa do Núcleo LUX MUNDI, CNBB e CRB.

Garantir a integridade, liberdade e educação é fundamental para assegurar a dignidade humana. Infelizmente, muitas crianças, jovens e idosos vulneráveis ainda enfrentam dificuldades nesses aspectos.

A responsabilidade de mudar essa realidade é de todos nós. Com uma rede de proteção, comunicação efetiva e apoio às legislações vigentes, podemos transformar essa situação.

No curso, terão acesso às melhores práticas e diretrizes para garantir a segurança e o bem- estar das pessoas vulneráveis em nossa comunidade. Será um espaço de aprendizado e compartilhamento de experiências.

Lembrem-se de que, como membros da Igreja, temos o compromisso de seguir o exemplo de Cristo, promovendo a justiça, compaixão e amor ao próximo. Cuidar dos mais frágeis e vulneráveis é uma expressão concreta desse compromisso.

Unamos nossas forças, compartilhemos nosso comprometimento e trabalhemos juntos para construir um ambiente seguro e acolhedor para todos. Acreditem no impacto positivo que suas ações individuais podem ter.

Sejam parte dessa mudança e fortaleçam nossa comunidade. Juntos, podemos criar um futuro mais seguro e promissor para todos.

Seja parte dessa transformação! Conheça o curso” A proteção das infâncias e das pessoas vulneráveis na Igreja Católica”!

~⬛ acesse o link abaixo. A inscrição é gratuita e o curso, a distância modalidade online

🔗https://www.farol1817.com.br/courses/a-protecao-das-infancias-e-das-pessoas- vulneraveis-na-igreja-catolica

Conto com a participação de cada um de vocês nessa jornada significativa.

Com gratidão e esperança,

Dom Roque Paloschi