Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

01/06/2023 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral n. 026/2023 Pós-graduação em cultura religiosa e política na Amazônia

ASSUNTO: Pós-graduação em Cultura Religiosa e Política na Amazônia

Aos presbíteros, diáconos, religiosos(as), leigos(as) atuantes nas diversas frentes de nossa Ação Evangelizadora de nossa Arquidiocese,

Saudações fraternas!

No Plano de Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho, no Pilar da Palavra, no compromisso dois, que visa promover a formação integral e permanente do povo de Deus, propõe-se: “Fortalecer a formação integral para o laicato e o clero, considerando a Dimensão Bíblico-Teológica, Fé e Política, e Comunicação Social.”

Com base nessa solicitação do Plano de Pastoral, propomos a realização de um curso de pós-graduação em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia com a temática: Cultura Religiosa e Política na Amazônia.

O curso em questão visa formar cidadãos e cidadãs comprometidos(as) e interessados(as) na busca pelo conhecimento em uma perspectiva interdisciplinar, nas áreas de Cultura Religiosa e Ciência Política, favorecendo a aquisição de competência e habilidade para agir no complexo campo da Religião e da Política, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, com enfoque na região amazônica.

Solicitamos aos párocos, religiosas e agentes de pastorais que incentivem nossa liderança a capacitar-se nessa dimensão tão importante para a nossa Igreja, especialmente neste momento em que celebramos o nosso primeiro centenário.

INVESTIMENTO: 1 parcela de R$50,00 + 14 parcelas de R$420,00.

As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, das 18:00 às 22:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Haverá aulas presenciais para os alunos de Porto Velho e a possibilidade de aulas híbridas para os alunos do interior.

As aulas então previstas para iniciar no mês de julho do correte ano.

Observação: Para efetuar inscrições ou obter mais informações, entre em contato diretamente com a Faculdade Católica através dos seguintes meios: link: fcr.edu.br, e-mail: posgraduacao@fcr.edu.br ou pelo telefone celular: 69 99216-0337

Despedimo-nos com a certeza de que estamos comprometidos em construir este projeto coletivamente, com o objetivo de alcançar uma sociedade justa e fraterna.

Dom Roque Paloschi

Bispo da Igreja que está em Porto Velho