Porto Velho, quinta, 02 de maio de 2024

Av. Carlos Gomes, 964 – Porto Velho-RO Fone: (69) 3224-1590 / 3221-2270

pastoraldajuventudepvh@gmail.com

Carta nº 040/ Pastoral da Juventude – Região Porto Velho

Porto Velho, 30 de junho de 2023.

Caríssimo e caríssima,

A formação integral dos jovens é uma das prioridades da Pastoral da Juventude, valorizando o protagonismo juvenil, a vivência comunitária e a evangelização. Neste sentido, fundamentados no Plano de Ação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Velho, assumindo o compromisso com a formação, convidamos os jovens para participarem do Curso de Dinâmica para Líderes – CDL nível 1.

O curso tem a proposta de colocar o jovem / a jovem como protagonista do processo de evangelização. Tendo como objetivos: capacitar para o trabalho de equipe, discernir valores e contravalores, facilitar o autoconhecimento, despertar confiança, facilitar a comunicação interpessoal, capacitar para captar e escrever ideias, aprender a administrar o tempo, incentivar o hábito da leitura, despertar a consciência crítica, fazer opção pessoal por Jesus Cristo, fazer experiência de Igreja-Comunidade, transmitir habilidades de lideranças para os participantes, adquirir hábitos importantes para uma pastoral eficaz, ser um instrumento para chegar às paróquias e para formação de novos grupos, criar laços afetivos mais profundos, conectar a fé com a vida, e formar novas lideranças.

O encontro será realizado nos dias 18 a 20 de agosto de 2023, com início na sexta- feira às 18h e término no domingo às 17h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), situado na BR 364, Km 13, sentido Candeias, R. Coentro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de julho de 2023 pelo link: https://forms.gle/WL2NY6cDVgdtTiVP7, ou em contato pelo número 69 98407-1216 Caso você seja menor de idade é preciso autorização do responsável em anexo.

A taxa completa do curso inclui material, refeições etc, pequena contribuição que ajudará na realização desta atividade, no valor de R$ 20,00. As vagas são limitadas, 2 vagas por paróquia, portanto, pedimos-lhe que preencha a ficha o mais rápido possível, para que possamos preparar uma eficaz formação para todas e todos, para que juntas e juntos possamos dar continuidade neste processo tão rico e desafiador de Evangelização da Juventude.

Seguem algumas orientações importantes:

✔ Serão disponibilizadas 2 vagas por paróquia ou área missionária. As vagas devem contemplar a coordenação e participantes do grupo;

✔ As inscrições serão feitas pelo link disponibilizado nesta carta;

✔ O prazo máximo de inscrição será até o dia 18 de julho;

✔ A taxa de inscrição será no valor de R$20,00 por pessoa, devendo ser entregue ao Ricardo Vitor (98407-1216);

✔ Todas as pessoas ficarão hospedadas no CAP;

✔ Levar roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal, medicamentos (caso faça uso de algum específico), roupas confortáveis, Bíblia, caderno ou agenda (para anotações), caneta, copo ou garrafinha para água, instrumentos musicais (violão, pandeiro, atabaque, cajon e outros que tiverem);

✔ A chegada no local será na sexta-feira às 18h com credenciamento e janta;

✔ Leve também muita alegria e disposição, pois será um encontro maravilhoso;

✔ Não deixem para a última hora, quanto mais cedo fizerem as inscrições, melhor nos organizaremos para acolher todas e todos;

O Curso tem uma sequência pedagógica importante, portanto, é necessário a permanência integral do cursista, sua ausência durante parte dele prejudicará o aproveitamento e o dos demais membros. A intenção de não se ausentar em nenhum momento do curso é condição imprescindível para que a inscrição seja aprovada.

Para maiores informações, comunique-se com:

• Ricardo Vitor: (69) 98407-1216
  • Juliana Pires: (69) 98116-2346

Sigamos juntas e juntos. Desde já, esperamos ansiosamente pela presença da juventude de sua paróquia!

Fraternalmente,

Luciana R. B de S. Rebouças