Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

15/02/2023 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral n.05/2023 – Assembleia das Pastorais Sociais – Regional de Porto Velho

Carta Pastoral n.05/2023 Porto Velho, 15 de fevereiro de 2023.

Aos Padres, Religiosas/os e Coordenadores (as) das Pastorais Sociais Assunto: Assembleia das Pastorais Sociais – Regional de Porto Velho

“Fazei que todos os membros da Igreja, à luz da fé, saibam reconhecer os sinais dos tempos e empenhe-se, de verdade,

no serviço do Evangelho. Tornai-nos abertos e disponíveis para todos,

para que possamos partilhar as dores e as angústias, as alegrias e as esperanças, e andar juntos no caminho do vosso reino.”

Oração Eucarística VI-C (Jesus, caminho para o Pai – Missal, p. 854)

Caríssimos Irmãos/as,

Em consonância com o Plano de Pastoral Arquidiocesano e com o magistério do Papa Francisco, desejamos neste ano da Graça do Senhor de 2023, retomar o dinamismo das Pastorais Sociais e a riqueza da ação caritativa dos discípulos missionários de nossas comunidades e paróquias.

Neste horizonte convidamos todas as Coordenações das Pastorais Sociais da Região de Porto Velho para a Assembleia das Pastorais Sociais Regional de Porto Velho que acontece no dia 04 de março de 2023, das 14 às 18 horas e 05 de março de 2023, das 8 às 12 horas, no auditório da Cúria Arquidiocesana de Porto Velho.

Pedimos que os Conselheiros/as de Direito dos Conselhos Municipal e Estadual, que representam a Arquidiocese perante o Poder público, participem, também, desta Assembleia, momento de partilha, estudo, planejamento e escolha da Nova Coordenação do Setor Social da Igreja Local.

Que Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de nossa Arquidiocese, interceda a Deus nesta caminhada.

Nota: Inscrições pelo celular (69) 9 9368-2074 ou E-mail: coor.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.br