Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

Carta Pastoral n.058 – XIX Assembleia da Pastoral da Juventude 2023

Carta Convocatória nº 0058/2023/Pastoral da Juventude – Região Porto Velho

Porto Velho, 20 de novembro de 2023

“[…] exoíto-os a seguiíem em fíente com a coíagem, a ousadia e a cíiatividade que lhes são caíacteíísticas, sem desanimaí nem deixaí que lhes íoubem a espeíança.”

Papa Fíancisco

Prezados(as) irmãos(ãs) em Cristo!

Com muita alegria, nos aproximamos da nossa XIX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (AAPJ), espaço para avaliarmos nossas atividades deste biênio, partilhar nossas experiências de fé, refletir e propor e planejarmos as prioridades da nossa ação pastoral para os anos de 2024 e 2025.

A assembleia tem como tema “O florescer do protagonismo jovem” e o lema “Ïazei o que ele vos disseí” (Jo 2, 5) é um chamado para nos colocar no caminho de Jesus como verdadeiros discípulos, seguindo a voz Daquele que nos chama e que exige uma resposta fiel e verdadeira.

Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023 realizaremos a XIX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (AAPJ) – Região Porto Velho, na Casa das Irmãs Franciscanas (R. Rio de Janeiro 2452, Bairro Mato Grosso). Nossa Assembleia será eletiva, visa a indicação da nova equipe de Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude para o próximo biênio e deliberar possíveis encaminhamentos para os próximos anos, contemplando sempre nossa mística, formação e espiritualidade que motivam e fortalecem a Pastoral da Juventude

Quem participa?

1. Até três jovem por grupo de base eleito por seus respectivos membros;
  2. Um membro da Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude;
  3. Um assessor da PJ por grupo;

Critérios para participar da AAPJ:

1. Tenha experiência de serviço de no mínimo 6 meses de Pastoral;
  2. Aconselha-se que entre os 3 representantes, tenha membros da coordenação do grupo;
  3. Tenha disponibilidade para participar integralmente da AAPJ;
  4. Aconselha-se a idade mínima de 16 anos;

Pedimos a atenção às orientações importante para a participação da Assembleia:

• As inscrições serão feitas pelo link até dia 30 de novembro: https://docs.google.com/forms/d/1jC6v4ahqhBRR- xx0q3OoLZdEqMlR8GC1fOZzyHBTJGs/edit
  • A taxa de inscrição será no valor de R$15,00 por pessoa, para ajuda de custos, devendo ser entregue na Arquidiocese de Porto Velho PIX CNPJ:05.902.606/0001-36 Agência 0663 – C/C 13000-3 – ARQUIDIOCESE DE PORTO VELHO (enviar comprovante no número 6999368-2074 / 6999367- 8376); 01: Os delegados da área missionária alto e baixo Madeira e Itapuã d´Oeste estão isentos de contribuição.
    • Levar instrumentos musicais, poesias, alegria, disposição, dinamismo, sorrisos;
    • Levar Bíblia, material para anotações, Ofício Divino da Juventude (caso tenha), bandeiras e símbolos da PJ;
    • Inicia no sábado às 7h30 com saída às 20h e domingo de 8h às 12h

Obs.02: Os delegados deverão obrigatoriamente participar integralmente do encontro.

Em sintonia com o Papa Francisco na busca por uma igreja sinodal, contamos com o seu incentivo e apoio aos jovens de sua paróquia, para juntos construirmos a caminhada da juventude de nossa Arquidiocese.

Fraternalmente,

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude Região Pastoral Porto Velho