Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

Pastoral Familiar no Segundo Semestre de 2024

Aos Párocos e Agentes da Pastoral Familiar,

Saudações em Cristo,

Em comunhão com o Plano de Pastoral Arquidiocesano em vigor, destacamos o compromisso com as famílias presente no 4º PILAR – AÇÃO MISSIONÁRIA:

1. a) “Implantar o Setor Família na Arquidiocese, fortalecendo a ação conjunta das pastorais, movimentos e serviços que trabalham com a instituição familiar, promovendo o diálogo e acolhimento de todas as famílias, em suas mais diversas configurações.

1. b) Implantar em todas as paróquias e áreas missionárias o novo método de formação para o sacramento do Matrimônio, dando devido destaque à Palavra de Deus, fazendo com que os casais se sintam pertencentes, de fato, à comunidade que edificam com seu testemunho de amor.

1. c) Acolher, proteger, promover e integrar as famílias indígenas e migrantes no contexto urbano.”.

Na busca de articular e implementar as propostas do documento em foco, convidamos os padres, agentes da pastoral familiar das paróquias e pessoas interessadas em implantar a mesma onde ainda não existe, para uma tarde de formação e troca de experiências, a ser realizada no dia 15 de junho próximo, das 15h às 17h, no salão da Cúria, na Avenida Carlos Gomes.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/DZcNzzkvxXk45wvY7

Certo de contar com a presença de todos.