Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

17/03/2023 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral n.º 009/2023 – Assembleia Eletiva do Conselho Diocesano Missionário

Carta Pastoral n. 009/2023

Porto Velho, 15 de março de 2023

Assunto: Assembleia Eletiva do Conselho Diocesano Missionário

“A Igreja em saída é a comunidade de discípulos missionários, que se envolvem, acompanham, frutificam e celebram (EG 24)”.

Prezados Senhores Párocos, Lideranças Pastorais

Vivendo o ano Vocacional com o tema: Graça e Missão” e lema: “Corações ardentes, pés a caminho”. (Cf, Lc 24, 32-33), a igreja nos propõe a refletir sobre a nossa vocação.

Motivados pelas comemorações do Centenário da Arquidiocese de Porto Velho, estamos neste ano, em processo de preparação e realização da Ação Missionária Arquidiocesana, em todas nossas paróquias e áreas missionárias, rumo ao Congresso Eucarístico Arquidiocesano em 2025.

Por meio desta, gostaria de convidá-los no mínimo cinco representantes por paróquia ou área missionária para a próxima assembleia do Conselho Missionário Diocesano, que será realizada no dia 15 de abril das 8h às 17h, na Paróquia São Cristóvão – Avenida Pinheiro Machado com Guanabara. Sugerimos que, se possível, que os representantes sejam pessoas que já participaram das formações missionárias promovidas pela Arquidiocese ou que já estejam nas equipes da ação missionária da Paróquia, pois, dessa forma facilitará a articulação para atividades missionárias.

A presença de todos é essencial para o bom funcionamento do Conselho Missionário e para o cumprimento de nossos objetivos. Na pauta da assembleia, teremos os seguintes assuntos a serem discutidos: estudo de temas afins, partilha de experiência e indicação de uma nova coordenação do COMIDI.

Por favor, confirmem a presença até o dia 12 de abril para que possamos garantir que teremos espaço suficiente para acomodar todos os participantes. Qualquer dúvida ou sugestão, por favor entrem em contato com a Coordenação de Pastoral Arquidiocesana.

Para contribuir com a alimentação, pedimos o valor de inscrição de R$ 20,00, até dia 12 de abril – Pelo PIX: BANCO ITAÚ PIX CNPJ: 05.902.606/0001-36 Agência 0663 C/C 13000-3 ARQUIDIOCESE DE PORTO VELHO

Enviar a inscrição e o comprovante pelo e-mail: coor.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.br

Atenciosamente,

Pe. Geraldo Siqueira