Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

11/04/2023 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral nº 0012/2023 – Formação Vicentinos

Carta Pastoral nº 0012/2023 Porto Velho, 05 de abril de 2023.

Aos padres, coordenadores de pastorais paroquiais e cristãos leigos e leigas que se sentem chamados a servir a Deus na pessoa dos irmãos e irmãs necessitados.

Assunto: 1º Encontro de Formação para agentes leigos e leigas visando a implantação das Conferências Vicentinas nas paróquias da Arquidiocese de Porto Velho.

“O que vocês fizeram a algum dos meus

menores irmãos, a mim o fizeram” Mateus 25,40

Irmãos e irmãs, saudações!

A Sociedade de São Vicente de Paulo (vicentinos) é uma organização católica formada por leigos que procuram aliviar o sofrimento do próximo. Sua missão é abrandar a miséria dos pobres, levando-lhes alimentos, roupas, remédios para recuperar sua dignidade, cidadania e, principalmente, a paz espiritual.

É na prática da Caridade que os vicentinos atuam na comunidade, com total ética e transparência, exercitando seu carisma e buscando a santificação.

Com carinho, convidamos os interessados a participar do 1º Encontro de Formação para agentes leigos e leigas de nossas comunidades visando a implantação das Conferências Vicentinas nas paróquias da Arquidiocese de Porto Velho.

Assessoras: Mirlene Silva e Renata dos Santos, da Equipe do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil.

Data e Horário: Dia 29 de abril de 2023, das 13h30 às 19h. Dia 30 de abril de 2023, das 08h às 12h.

Local: Auditório da Paróquia São Cristóvão, Av. Pinheiro Machado, 2470 – São Cristóvão – CEP 76.804-012 – Porto Velho-RO Modalidade: presencial

Investimento para Formação: Gratuito

Inscrições: através do link: https://forms.gle/kjoTzA7WE98xoQpM8

Ou pelo e-mail: coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.br

Obs. As inscrições serão encerradas no dia 27 de abril de 2023.

Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, interceda junto ao seu Filho Jesus, copiosas bênçãos para todos nós.

Dom Roque Paloschi

Bispo da Igreja que está em Porto Velho