Porto Velho, terça, 30 de abril de 2024

30/01/2024 . Cartas Pastorais

Carta pastoral nº 004 de 2024 – Formação Bíblica – Evangelho de Marcos e Fundamentos Bíblicos do Texto Base do Congresso Eucarístico.

Assunto: Formação Bíblica – Evangelho de Marcos e Fundamentos Bíblicos do Texto Base do Congresso Eucarístico.

Prezados Padres, Diáconos, Religiosos/as, Ministros Extraordinários da Comunhão – MESC, Ministros Extraordinários da Palavra – MEP, Catequistas e lideranças em geral,

Saudações em Cristo!

À medida que nos aproximamos do nosso primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano agendado para julho de 2025, é com grande entusiasmo que convidamos nossos agentes de pastorais a participarem de uma reflexão profunda sobre os aspectos bíblicos e teológicos presentes no Texto Base preparatório para o evento.

O assessor designado para conduzir esta formação é o Padre José Geraldo de Gouveia, da Diocese de Caratinga – MG. O encontro ocorrerá no Auditório Dom João Batista Costa, localizado na Catedral Sagrado Coração de Jesus, nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2024, das 19h30 às 21h.

Esta será uma boa oportunidade para aprofundarmos nosso entendimento sobre o Evangelho de Marcos e os fundamentos bíblicos que nortearão o Congresso Eucarístico. A presença de nossos agentes de pastorais é fundamental para fortalecermos nossa comunhão e preparação para este significativo evento em nossa Arquidiocese.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de fevereiro pelo link: https://forms.gle/P4hKirMVyJ8zQebT7

Contamos com a participação ativa de cada um, a fim de que, juntos, possamos enriquecer nossa vivência de fé e consolidar os alicerces para o êxito do Congresso Eucarístico.

Na certeza da colaboração de todos, rogamos a intercessão da Virgem Maria sobre esta formação e sobre os trabalhos que antecedem o Congresso.

Em Cristo,

DOM ROQUE PALOSCHI