Porto Velho, terça, 23 de abril de 2024

22/06/2022 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral nº 028/2022 – Formação para agentes da Pastoral do Batismo

Carta Pastoral nº 028/2022

Porto Velho, 21 de junho de 2022.

Aos Párocos, coordenadores e agentes das Pastoral do Batismo de Porto Velho

Assunto: Formação para agentes da Pastoral do Batismo

Saudações em Cristo!

Conforme o Pilar da Palavra e o compromisso com a Iniciação à Vida Cristã no nº 59 do Plano de Pastoral Arquidiocesano, que apresenta: “Favorecer a Iniciação à Vida Cristã (IVC), com seus ritos nas comunidades eclesiais missionárias, como fundamento da ação evangelizadora da Igreja, a partir da experiência pessoal, familiar e comunitária, de modo que todos sejam despertados para consciência do discipulado.”

A Arquidiocese de Porto Velho tem procurado promover a iniciação à vida cristã para todos os batizados ou não, diante da realidade de cada paróquia.

Diante disto, convidamos aos agentes da Pastoral do Batismo das paróquias para um Encontro de Formação com o tema: Batismo: formação e orientação. O encontro será no dia 09/07/2022 das 14h às 17h no auditório da Cúria e terá assessoria de Sueli Ribeiro.

A participação dos agentes da pastoral do batismo é muito importante para caminhada de fé nas comunidades. Pedimos que confirme o nome e paróquia dos participantes até o dia 07 de julho pelo e-mail: pastoralarquipvh@gmail.com