Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

08/07/2022 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral Nº 029/2022 – Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

Carta Pastoral Nº 029/2022

Porto Velho, 30 de junho de 2022.

Aos padres, religiosos e religiosas, Aos cristãos leigos e leigas da Pastoral do Dizimo, Conselho Econômico Administrativo e Secretários (as) paroquias, Da Arquidiocese de Porto Velho.

Assunto: Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

Estimados irmãos e irmãs, saudações!

Em Assembleia Arquidiocesana, realizada dias 09 e 10/11/2019, foi apresentado o projeto de realização do Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, que seria realizado no mês de março de 2020, porém, com o surgimento da pandemia do COVID-19, se alastrando pelo mundo e atingindo nosso Estado de Rondônia, medidas de isolamento foram adotadas para o controle pandêmico, o que incluiu a suspensão de toda a programação do Congresso em março de 2020.

Os objetivos do Congresso sobre o Dízimo permanecem inalterados, que buscam:

• Proporcionar mais e melhores informações sobre o sentido do Dízimo enquanto partilha e ato de fé.
  • Despertar através do Dízimo a participação da pessoa batizada, na missão de anunciar o Amor de Deus como presença viva na comunidade e o anúncio da palavra e obras de misericórdia.
  • Motivar comunidade eclesial, os agentes de pastorais, secretárias e administradores paroquiais para a necessidade de ter o Dízimo vivo na comunidade e presente nas ações evangelizadoras e missionárias que a igreja particular promove na Arquidiocese de Porto
  • Promover uma comunidade sólida consciente e convertida que proporcione a manutenção do templo em todas as dimensões: religiosa, eclesial, missionária e caritativa.

Passado por esses momentos de isolamento social e com os cuidados necessários para combater o vírus que ainda circula em nosso meio, vimos com a mística da fé que alimenta nossas ações para evangelizar e na missão de propagar o Dízimo consciente, informar que o Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo acontecerá nos dias 20 e 21/08/2022, conforme abaixo:

Dia 20/08 – Porto Velho – Auditório São João Batista Costa – ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus (Agentes da Pastoral do Dízimo, secretárias e tesoureiros paroquiais, clero regional)

Dia 21/08 – Ariquemes Paróquia São Francisco – (Agentes do Dízimo, secretárias e administradores paroquiais, clero regional)

Valor de nova Inscrição: R$ 30,00 por participante Data limite da inscrição: 31/07/2022

Local de inscrição: Secretaria da coordenação de pastorais da Arquidiocese de Porto Velho e Secretaria da Paróquia São Francisco de Ariquemes

Lembramos que as inscrições realizadas e pagas em 2020 permanecem valendo para que os inscritos possam, enfim participar do Congresso.

Esperamos uma participação efetiva de sua comunidade para juntos tomarmos rumos evangelizadores e missionários que a igreja particular de Porto Velho precisa para continuar a caminhar com leigos e comunidades consciente de um pertencimento cristão.

Que Deus nos ajude e nossa Senhora Auxiliadora dos cristãos interceda por nós e por todos os seus filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro.

Clique aqui para preencher sua ficha de inscrição.

Atenciosamente,