Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

06/10/2022 . Cartas Pastorais

Carta Pastoral nº 042/2022 – FASE PREPARATÓRIA 26ª ASSEMBLEIA DE PASTORAL ARQUIDIOCESANA

Porto Velho – RO, 28 setembro de 2022.

Assunto: FASE PREPARATÓRIA 26ª ASSEMBLEIA DE PASTORAL ARQUIDIOCESANA

Sede minhas testemunhas, até os confins da terra. ” (At 1, 8)

Aos estimados Presbíteros, Diáconos, Religiosos/as, Coordenadores/as dos setores pastorais, Coordenadores/as paroquiais de pastoral, coordenadores arquidiocesanos ou regionais de pastorais, serviços, organismos e movimentos.

Irmãos e irmãs, saudações em Cristo!

Com alegria, enviamos o segundo texto de estudo (chave de leitura) da fase preparatória da 26ª Assembleia de Pastoral Arquidiocesana (APA),

A APA será  realizada  de modo presencial, no Centro de Pastoral Arquidiocesano (CAP), nos dias 19 e 20 de novembro de 2022.

Lembramos que para preparação dos (as) participantes serão enviados 3 (três) textos elaborados pelo assessor da APA conforme a seguinte metodologia:

A partir de algumas chaves de leitura, para uma melhor compreensão dos documentos do Papa Francisco: a) Evangelii Gaudium; Laudato Si; Fratelli Tutti. Estes textos servirão como fundamentos às reflexões apresentadas pelo assessor Pe. Andre, durante a Assembleia; b) Em seguida, ainda com bases nos três documentos, os trabalhos serão direcionados com o intuito de encontrarmos subsídios orientadores que constam ou podem ser incrementados no nosso Plano de Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho.

SUGESTÕES:

É importante que os Párocos promovam, pelo menos, uma reunião do Conselho Pastoral e outros momentos nas Comunidades, para que suas Paróquias possam estar em sintonia com o que será refletido na Assembleia.

Clique aqui para lê o documento na íntegra