Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

Às Pastorais/ Movimentos/ Serviços

Saudações!

Estimados irmãs, irmãos,

É com alegria e esperança que solicitamos a indicação de representantes para o Encontro de Formação da Pastoral da Educação, com o Tema: Educação em Direitos Humanos e Direitos Humanos em Educação, que será realizado dia 25 de junho do corrente ano, das 14h às 1730min, no Auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus, localizado à Rua Dom Pedro II, nº825-Caiari.

Atentos ao Plano de Pastoral da nossa Arquidiocese, esse Encontro pretende fortalecer a defesa de uma educação libertadora baseada na pedagogia do Mestre Jesus Cristo, visto que todos(as) nós somos convocados(as) a construir uma sociedade fraterna, solidária e justa.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 22 de junho

Clique aqui para realizar sua inscrição

Odete Alice Marão

p/ Pastoral da Educação

Dia: 25/06/2022

Encontro de Formação da Pastoral da Educação Educação em direitos humanos, direitos humanos em educação

Horário: das 14h às 17h30min

Local: Auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus – (Rua Dom PedroII,825).

PROGRAMAÇÃO:

14h: Acolhida

14h15: Oração inicial e abertura do Encontro

14h20min: Identidade e Missão da Pastoral da Educação em Rondônia

Convidado: Frei Faustino Palludo

14h30min: Espiritualidade na Educação

Convidado: Frei Faustino Palludo

15h: Ameaças ao direito de estudar: Cortes no Programa Bolsa Permanência

Convidada: Profa. Dra. Josélia Gomes Neves (Docente do curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal de Rondônia (Campus Ji-Parana/UNIR))

15h20min: Política Pública Intersetorial para a Educação Especial e Inclusiva

Convidado: Luís Marcelo Batista da Silva (Mestrando do Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS/UNIR/TJRO/MPE/DPE) e Juiz de Direito do Tribunal de Justiça (TJRO), Comarca de Jaru

15h40min: Agricultura Campesina em Defesa da Educação Alimentar na Amazônia: o papel do MST