Porto Velho, sábado, 04 de maio de 2024

20/09/2023 . Cartas Pastorais

Romaria da bíblia

Aos Padres, Diáconos, religiosos/as e Leigos/as das nossas Comunidades Eclesiais de Base

“Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24).

Prezados irmãos e irmãs em Cristo,

No mês de setembro, nossas comunidades católicas da Igreja no Brasil vivenciam um período do ano oportuno de conhecimento e reflexão no Mês da Bíblia. A iniciativa é motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para a Animação Bíblico- Catequética, e é oportunidade para estudo da Palavra de Deus. Neste ano, o livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”.

Em sintonia com o Plano de Pastoral, no Pilar da Palavra, somos chamados a assumir a Palavra de Deus como centralidade da fé e como ponto de partida na formação de discípulos missionários, sob inspiração catecumenal.

Com muita alegria e entusiasmo, convidamos todo o Povo de Deus de nossas Comunidades para participarem da ROMARIA DA BÍBLIA, que acontecerá no dia 24 de setembro de 2023, conforme programação abaixo:

16h – Concentração/Acolhida: Paróquia Sagrada Família (Rua Buenos Aires, 1993, Embratel) 17h – Caminhada

18h – Celebração: OSEM (Rua Belém, sem número, Embratel)

Com esta Romaria construiremos e fortaleceremos mais e mais nossa Igreja Povo de Deus que se prepara para celebrar seu primeiro Centenário. Aguardamos a todos e todas com sua Bíblia, garrafinha de água, muita alegria e disposição

Que o Espírito Santo ilumine e anime nossa escuta da Palavra de Deus, confirmando nossas orações e nos encorajando para a missão!

DOM ROQUE PALOSCHI

BISPO DA IGREJA QUE ESTÁ DE PORTO VELHO