Porto Velho, quinta, 18 de abril de 2024

Ordenação Presbiteral:

03/09/2011

Pe. Ronny Santos de Abreu

Pe. Ronny Santos de Abreu, porto-velhense, ordenado em 03 de setembro de 2011, é presbítero da Arquidiocese de Porto Velho – RO. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior São João XXIII de Porto Velho, é graduado em Teologia pela Universidade Católica do Salvador (2017), e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2019), com revalidação no Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Exerceu o ministério de pároco em Porto Velho (Paróquia Nossa Senhora do Rosário), foi presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Regional Noroeste – CNBB), e lecionou Teologia no Seminário Maior São João XXIII. É administrador da Área Pastoral Nossa Senhora dos Migrantes de União Bandeirantes – RO e juiz adjunto do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Porto Velho.