Porto Velho, quinta, 16 de maio de 2024

Dom Roque Paloschi

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica

Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

A todos que este novo decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor!

Prot. nº 30/2023

Constituição da Comissão Arquidiocesana para Proteção de menores e adultos vulneráveis.

Para proteger a porção do Povo de Deus mais frágil que nos foi confiada pelo Senhor; considerando a necessidade de um acompanhamento personalizado e transparente dos casos de abuso sexual contra menores e adultos vulneráveis no seio de nossa comunidade eclesial; diante do apelo de Sua Santidade, o Papa Francisco, que nos convida à renovação de nossas estruturas eclesiais; com o presente decreto erijo a Comissão Arquidiocesana para a Proteção de menores e adultos vulneráveis, cuja sede de suas reuniões será na Av. Carlos Gomes, N. 964, bairro Centro, CEP 76.801-147, Porto Velho/ RO e em outro local apropriado, caso a necessidade exigir, a partir desta data, cuja ordenação está discriminada nas Normas Arquidiocesanas para a Proteção de menores e adultos vulneráveis promulgadas no dia  28 de maio corrente.

DADO e PASSADO em Nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho, no vigésimo oitavo dia do mês de maio do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, na Solenidade de PENTECOSTES, sob nosso sinal e selo de nossa Chancelaria.