Porto Velho, sábado, 27 de abril de 2024

06/03/2024 . Notas Oficiais

Nomeação de Vigário Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Pe. Magnos José

Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais e administrativas da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Porto Velho/RO, consideradas as qualidades e aptidões do Revmo Pe. Magnos José Baron Caneppele, scj, tendo sido o mesmo destinado pelo Revmo Pe. Sildo César da Costa, scj, Superior Provincial da Província Brasileira Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, e sendo de nosso interesse de Pastor, houvemos por bem nomeá-lo Vigário Paroquial da mesma, para referidas atribuições:

Precioso auxílio no cuidado pastoral, cooperador do Pároco e participante de sua solicitude, exercerá sua função de comum acordo e trabalho com o mesmo, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos próprios, de acordo com as normas canônicas, os documentos do Magistério e as diretrizes pastorais em vigor nesta Arquidiocese.

Em tudo tenha o Vigário Paroquial o sublime modelo de Cristo servidor e confie na assistência do Espírito Santo.

De modo particular fica a ele delegada a faculdade geral de assistir matrimônios no território desta circunscrição.

Faz-se saber outrossim que o mesmo tem uso de Ordem em todo território de nossa Igreja Particular (Cân. 274), bem como a faculdade de ouvir confissões (Cân. 966; 968).

Esta provisão deverá ser apresentada ao povo e deve constar nos Arquivos para os devidos registros.

DADO E PASSADO em Nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho no vigésimo primeiro dia do mês de dezembro do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, na memória de São Pedro Canísio, Doutor da Igreja, sob nosso sinal e selo de nossa Chancelaria