Porto Velho, terça, 19 de março de 2024

Dom Roque Paloschi

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica

Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

A todos que este novo decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor!

Prot. nº 08/2022

NOMEAÇÃO DE PÁROCO

Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais e administrativas da Paróquia Sagrada Família, de Porto Velho – RO, consideradas as qualidades e aptidões do Revmo Pe. João Thimóteo de Oliveira, da Diocese de Cametá, sendo de nosso interesse de Pastor, houvemos por bem nomeá-lo Pároco da referida Paróquia, o que de fato fazemos.

No exercício deste múnus pastoral, o Revmo Pe. João Thimóteo de Oliveira cumprirá tudo aquilo que lhe inspirar o reto zelo pastoral, de acordo com as normas canônicas (cân. 519), os documentos do Magistério e as diretrizes pastorais em vigor nesta Arquidiocese.

Faz-se ainda saber que o mesmo tem uso de Ordem em todo território de nossa Igreja Particular (Cân. 274), bem como a faculdade de ouvir confissões (Cân. 966; 968).

DADO E PASSADO em Nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho no décimo oitavo dia do mês de março do ano do Senhor de dois mil e vinte e dois, sob o selo e sinal de nossas armas.

Esta provisão deve ser lida na Missa de Posse e, juntamente com a Ata de Posse, transcrita no Livro Tombo da paróquia. Solicita-se outrossim que uma via da referida ata seja entregue para o devido arquivamento na chancelaria.

Arquive-se.

E eu, Pe. Luciano Henrique da Costa, chanceler da cúria, a subscrevi.

Dom Roque Paloschi

Arcebispo Metropolitano de Porto Velho