Porto Velho, terça, 19 de março de 2024

21/03/2022 . Notas Oficiais

Nota na Cúria: Orientações do uso da máscara e prevenção contra coronavírus

NOTA DA CÚRIA

Devido aos questionamentos surgidos após a edição do decreto do governo estadual que flexibiliza o uso de máscara, orientamos o que segue:

Nossa preocupação com a saúde e com a vida das pessoas, alicerçada no Evangelho do Senhor, que veio para que tivéssemos vida em abundância (cf. Jo 10,10), continua prevalecendo nesse tempo em que pululam infecções com as mais variadas cepas do Coronavírus.

Assim sendo, mesmo não havendo obrigatoriedade do uso de máscara protetiva, orientamos a todos e a todas que, à medida do possível, continuem a usá-las, bem como a manter o distanciamento, higienizar constantemente as mãos e demais medidas indicadas pelas autoridades sanitárias.

Dado em nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho no dia 18 de março de 2022, na Véspera da Solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal.

Que o bom Deus a todos abençoe e dê saúde e paz!

† Roque Paloschi

Arcebispo de Porto Velho