Porto Velho, sábado, 27 de abril de 2024

06/03/2024 . Notas Oficiais

PROVISÃO CANÔNICA DE DIÁCONO PERMANENTE – Raimundo Nonato

Com a presente Provisão nomeamos o Revmo. Diác. Raimundo Nonato Araujo Maia, para o exercício Diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no qual exercerá o devido acompanhamento da Cáritas Paroquial e Projeto Levanta-te e anda, com todos os direitos que o Código de Direito Canônico e as prescrições desta Arquidiocese lhe conferem, como também todos os deveres que o ofício exige.

No exercício Diaconal, prestará precioso auxílio no cuidado pastoral da Paróquia, sendo cooperador do pároco e participante da sua solicitude. No exercício de sua missão, tem, por força do direito, as seguintes funções: Ministério da Palavra (cân. 757); Faculdade de pregar (cân. 764), inclusive fazer homilia, (cân. 767 § 1); Ministro ordinário do Batismo (cân. 861 § 1); Assistente do Matrimônio (cân.1108); Ministro ordinário da Sagrada Comunhão (cân. 910 § 1); Ministro da exposição do Santíssimo Sacramento e Benção Eucarística (cân. 943) e Ministro dos Sacramentais (cân. 1168).

O Revmo. Diác. Raimundo Nonato Araujo Maia, desempenhará este ofício como convém ao serviço de Deus e ao bem espiritual dos paroquianos. Exercerá pleno uso de ordem no Arcebispado enquanto este estiver em vigor e de modo particular, em conformidade com o Cânon 1111, fica concedida ao Revmo. Diác. Raimundo Nonato Araujo Maia, a delegação geral para assistir a todos os matrimônios dentro dos limites do território desta Paróquia e com a licença do Pároco.

DADO E PASSADO em Nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho no vigésimo dia do mês de dezembro do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, na memória de São Domingos de Silos. Sob nosso sinal e selo de nossa Chancelaria

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h