Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

06/08/2023 . Notícias da Arquidiocese

1 ano de ordenação dos 5 primeiros diáconos

No dia 06 de agosto, celebramos o primeiro aniversário de ordenação dos cinco primeiros diáconos permanentes: Diácono William Brasil, Diácono Francimar Magalhães, Diácono Sergio Domingo, Diácono Raimundo Nunes e Diácono Armando Lucas. Um ano atrás, eles foram chamados a assumir o ministério diaconal com dedicação e serviço à comunidade. Desde então, têm desempenhado um papel fundamental na vida da igreja, guiando os fiéis, promovendo a solidariedade e compartilhando a mensagem de amor e compaixão.

Parabéns aos diáconos William Brasil, Francimar Magalhães, Sergio Domingo, Raimundo Nunes e Armando Lucas por este primeiro ano de ordenação!

Nesta ocasião significativa, eles generosamente compartilharam conosco  detalhes sobre suas  atribuições e a jornada que percorreram ao longo deste último ano.

Diácono Sergio Domingos

Diácono Francimar Magalhães

Diácono William Brasil

Diácono Raimundo Nunes

Diácono Armando Lucas

Atender ao chamado de Deus, servindo à igreja como homem casado e pai de família, é uma graça muito grande para mim que posso viver essa dupla sacramentalidade: o matrimônio e o primeiro grau da ordem. Ao completar um ano de ordenação diaconal, o coração se enche de alegria e desaparecem da lembrança toda e qualquer tristeza, desilusão ou mesmo dificuldade vividas nesse período. No meu coração, neste momento, só tem espaço para a gratidão. Em primeiro lugar a Deus que escolheu e chamou um filho cheio de imperfeições, e que pela Sua infinita misericórdia me conduziu até aqui, à minha família que partilhou comigo, por mais de onze anos, o sonho do diaconato, principalmente a minha amada esposa e à comunidade. O diácono sem comunidade não exerce plenamente sua missão ao que foi ordenado. É isso que me dá força para continuar sendo o servo, o pai, o marido que procuro ser. Que nossa Mãe Santíssima a Nossa Senhora Auxiliadora, interceda junto a seu filho Jesus para que eu possa desempenhar meu ministério conforme a vontade de Deus. Que assim seja.