Porto Velho, sábado, 27 de abril de 2024

25/03/2024 . Notícias da Arquidiocese

1° CPR de 2024 na região de Ariquemes

No último sábado, dia 23, na região de Ariquemes, ocorreu o primeiro Conselho de Pastoral Regional 2024, na paróquia São Francisco de Assis, uma reunião que acontece a cada dois meses e reúne lideranças locais. O encontro teve início com as boas-vindas e a oração inicial conduzidas pelo Padre Edilson da Paróquia Cristo Rei. Em seguida, a irmã Áurea e o Valentim fizeram memória da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL, e o lema é ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’, promovendo uma reflexão sobre a importância da fraternidade na sociedade e o que é necessário para viver em harmonia fraterna.

A Profª  Aparecida Zuin realizou a síntese dos resultados da escuta sinodal que ocorreu em 20 de fevereiro, na qual algumas paróquias participaram. Em seguida, a irmã Aparecida apresentou os encaminhamentos do centenário. Para finalizar, o momento sinodal proporcionou uma oportunidade para os representantes das diferentes pastorais, movimentos e serviços compartilharem suas atividades na arquidiocese.