Porto Velho, quarta, 24 de abril de 2024

18/04/2023 . Notícias da Arquidiocese

1ª Roda de Conversa do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas acontece no Setor Chacareiro de Porto Velho

A primeira Roda de Conversa do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas em Porto Velho – com o Tema: Vida em Primeiro Lugar e o Lema: Você tem fome e sede de quê? Juntamente com a Campanha da Fraternidade – “Dai-lhes vós mesmo de comer”, aconteceu no Setor Chacareiro, área que abriga um grande número de famílias que precisa de regularização fundiária, bem como implantação de políticas públicas que atendam as necessidades desses trabalhadores.

Na Primeira Roda de Conversa de 2023, teve a participação de representantes das Pastorais e Movimentos Sociais, sociedade civil organizada, Sindicatos, Defensoria Pública, Ouvidoria, representantes dos povos indígenas, migrantes, Pastoral do Surdo, Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude, SINTERO, Associação dos Deficientes Visuais, Frente Nacional de Mulheres com Deficiência, Comunidades Eclesiais de Base, Laicato. O Grito é um processo, é uma manifestação popular, uma construção que se dá durante todo o ano e acompanhando pautas, dando voz e visibilidade às causas de interesse social das comunidades e movimentos, que em sua totalidade integra uma grande diversidade de grupos, pessoas, entidades, igrejas e movimentos sociais que se encontram comprometidos e sensibilizados com as causas dos excluídos e excluídas.

O Grito brota do chão da igreja, do sofrimento e das dificuldades do seu povo. É um grito ecumênico, solidário e fraterno, de mãos e vozes unidas num só grito por garantia de seus direitos trazendo suas lutas, considerando que todos e todas tenham “Vida e vida em abundância”.

 

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h