Porto Velho, terça, 07 de maio de 2024

16/11/2023 . Notícias da Arquidiocese

27° Assembleia de Pastoral Arquidiocesana

No último final de semana, na paróquia São Francisco de Assis em Ariquemes, aconteceu a 27° Assembleia de Pastoral Arquidiocesana, com o tema Igreja: “Memória, Gratidão, Eucaristia e Missão”, assessorada por Dom Fontinele, bispo de Humaitá. inúmeros participantes se fizeram presente neste evento.

A assembleia teve como objetivo fortalecer a participação ativa, a comunhão entre os membros e a missão da comunidade na Arquidiocese, por meio de um processo auto avaliativo e de aprofundamento do Plano de Pastoral Arquidiocesano em vigor no período de 2021 a 2025. Além disso, buscou-se definir diretrizes e encaminhamentos pastorais para o próximo ano, destaca-se o lançamento do texto base do Congresso Eucarístico Arquidiocesano.

Apresentou-se as vestes litúrgicas que serão utilizadas, incluindo a sugestão de alteração nas vestes dos ministros extraordinários. Houve uma celebração eucarística com a comunidade da Paróquia São Francisco, presidida por Dom Roque Paloschi e concelebrada por Dom Fontinele.

Ademais, foi também apresentado os critérios fixados para ingressar na escola diaconal da arquidiocese, além de tantos outros comunicados, finalizando com uma avaliação, onde os participantes puderam expressar suas opiniões sobre a APA e sugerir novas propostas para as próximas assembleias

fotos: pascom da paroquia são Francisco – Ariquemes e pascom da Crito Rei- Ariquemes