Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

18/06/2022 . Notícias da Arquidiocese

Abertura do X Encontro Mundial das Famílias acontece neste domingo dia 19/06

Caríssimos irmãos e irmãs,

Entre os dias 22 e 26, deste mês de junho/22, na Cidade de Roma, realizar-se o 10º Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco. Onde serão abordados diversos assuntos, tendo como transfundo o tema geral, “Amor familiar: caminho de santidade”.  Será um momento especial de encontro, escuta e reflexão, entre os agentes eclesiais da pastoral familiar e matrimonial, sobre temas inerentes à vida e à missão das famílias cristãs na Igreja e na sociedade.

A abertura oficial do X Encontro Mundial das Famílias acontecerá neste domingo dia 19/06 em todas as paróquias da arquidiocese de Porto Velho. O Papa Francisco nos lançou um grande desafio: o encontro que vai acontecer em Roma será realizado, ao mesmo tempo, em todas as dioceses do mundo, será um evento multicêntrico.

Por este motivo, a Arquidiocese de Porto Velho convida a todos a participar, em comunhão com toda a Igreja, dos eventos que serão realizados em nossa Arquidiocese e em suas Paróquias.

Veja a programação completa abaixo:

• Dia 19 de junho: Missa de abertura em todas as Paróquias;
  • Do dia 20 ao dia 24 de junho: haverá a participação dos representantes do Setor Família da Arquidiocese no programa “Papo de Padre” da rádio Caiari, os temas das entrevistas serão os mesmos das oficinas realizadas em Roma;
  • Dia 26 de junho será a Missa de Encerramento na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, às 08:00 horas da manhã;
  • Após a Missa haverá uma animada procissão motorizada até a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e encerramento com um SHOW DE GRATIDÃO A DEUS PELAS FAMÍLIAS DE NOSSA ARQUIDIOCESE, no Salão Paroquial Dom João Batista Costa, apresentado por cantores de nossas Paróquias.