Porto Velho, sexta, 14 de junho de 2024

22/08/2023 . Notícias Paroquiais

Amparo encerra festejo religioso com Missa e coroação emocionante

Nesse final de semana, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo concluiu as cerimônias religiosas em honra à sua padroeira, celebrada no domingo da Assunção de Nossa Senhora. As atividades religiosas, que se iniciaram no dia 10 de agosto com o novenário, foram mais do que simples orações; também incluíram ação solidária que arrecadou alimentos destinados às famílias carentes da comunidade paroquial, uma ação significativa que foi destaque na sexta-feira, 18, marcando o encerramento do novenário. Durante esse momento, o padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, proferiu uma bênção especial sobre os alimentos doados, estendendo a todos aqueles que contribuíram com a ação.

No sábado, véspera da festa da padroeira, ocorreu uma homenagem especial composta por três momentos distintos. A programação começou com a Santa Missa, às 12h, seguida pelo Santo Terço, 18h, sendo concluída na sequência com o Hino Akathistos, que pelo segundo ano consecutivo foi executado. Este momento foi profundamente emocionante, tocando todos os presentes.

E no domingo, dia 20, na celebração da Assunção de Nossa Senhora, ocorreu a grande homenagem a Nossa Senhora do Amparo. As comemorações tiveram início com missa, 06h30 e 8h. Posteriormente, às 15h, o Santo Terço foi rezado em todas as comunidades que fazem parte da Paróquia. À noite, aconteceu o ponto alto das comemorações, começando com a procissão seguida pela Santa Missa, onde centenas de fiéis compareceram para prestar suas homenagens à Mãe do Amparo.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a coroação, que contou com a participação de dezenas de adolescentes e crianças que participam da catequese inclusiva da Paróquia. Destaque para o Joaquim Frade Gomes, que é portador de necessidades especiais e levou o manto de Nossa Senhora, e para a Greyce Daniela Marques que tem síndrome de Down e corou a imagem de Nossa Senhora, sob calorosos aplausos.

E assim, a comunidade concluiu a cerimônia religiosa em homenagem à sua padroeira. Alegria e gratidão é o sentimento que reina entre todos, especialmente no coração do nosso pároco, padre Geraldo.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos pelo empenho e dedicação demonstrados na realização das festividades religiosas em honra à nossa padroeira, Nossa Senhora do Amparo. O esforço de cada um de vocês ficará eternamente registrado em meu coração. Embora não mencione nomes individualmente, saibam que apresentarei  cada um diante do Senhor e os colocarei nas mãos da Virgem Maria do Amparo.”

Entretanto, os festejos não encerram aqui. Nos dias 1, 2 e 3 de setembro tem a festa social; um momento de confraternização e solidariedade, com uma programação diversificada, com muita comida típica, brincadeiras, a boa música e muito mais pra você curtir com a família.

Confere aí o que estamos preparando:

Dia 01 – Sexta-feira

Hora: 19h

Noite da Yakisoba e Doces Diversos

Dia 02 – Sábado

Hora: 19h

É dia de Quermesse Paroquial – Um momento para você reunir a família e vir conosco saborear os melhores pratos, participar de sorteio de brindes e ainda curtir a boa música.

 Dia 03 – Domingo

Hora: 11h30 às 14h

É o Domingão da Família quando acontece o delicioso almoço, com duas opções de prato: frango e carne bovina, acompanhado de arroz, macaxeira e farofa. Que pode ser servido no local ou para retirada. Além da boa música, pula-pula para a criançada e sorteio de brindes, com a Ação entre Amigos.

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h