Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

31/05/2024 . Notícias Paroquiais

Amparo: Fé e Solidariedade marcam a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Porto Velho, viveu mais um momento marcante de fé e solidariedade na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, realizada na manhã dessa quinta-feira (30). Assim como no ano passado, a comunidade paroquial optou por uma abordagem diferente para marcar esta importante data no calendário litúrgico da nossa Igreja Católica.

O evento teve início às 07h30, com a Santa Missa, que reuniu centenas de fiéis. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira, que destacou em sua homilia a importância da Eucaristia como centro da vida cristã. “A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo é um momento para refletirmos sobre a presença real de Cristo na Eucaristia e como devemos viver essa presença em nossas vidas, através do amor e da solidariedade”, afirmou padre Geraldo.

Logo após a Missa, os fiéis participaram da tradicional procissão; este ano, mais uma vez, a comunidade decidiu não confeccionar os tradicionais tapetes de serragem colorida nas ruas. Em vez disso, em parte do trajeto da procissão foram enfileirados produtos doados pelos paroquianos, mostrando um gesto concreto de caridade e cuidado com os mais necessitados.

Durante a procissão, que aconteceu no quarteirão ao redor da igreja dedicada a Nossa Senhora do Amparo, o Santíssimo Sacramento sob um ostensório foi seguido pelos fiéis em um ambiente de profunda devoção e oração.

Ao final, os fiéis retornaram à igreja para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção final. O sentimento de união e renovação da fé marcaram essa manhã especial para todos os participantes.

Os produtos arrecadados serão destinados às famílias carentes atendidas pela paróquia. Esta ação reforça o compromisso da Paróquia Nossa Senhora do Amparo com a promoção da justiça social e a prática da caridade cristã. Com esse gesto, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, através de sua comunidade, continua a demonstrar que a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo vai além das tradições visuais, integrando a prática do amor ao próximo e a solidariedade em suas ações. Esse gesto de união e solidariedade tem fortalecido a fé dos paroquianos.

Que Nossa Senhora do Amparo, sob as benção de Jesus Cristo, continue a ser a nossa protetora espiritual e inspiração de caminhada.

A seguir algumas imagens desse momento especial

Fonte: Site da Paróquia N.Sra. do Amaparo