Porto Velho, quinta, 28 de março de 2024

10/08/2022 . Notícias da Arquidiocese

Apresentação da Escuta Sinodal da Arquidiocese de Porto Velho

Toda a Igreja está convocada pelo papa Francisco a percorrer o caminho rumo ao Sínodo (outubro 2023) que tem como tema: “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Assim, ele “convida a Igreja inteira a se interrogar sobre um tema decisivo para a sua vida e a sua missão: “O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio”. O objetivo do atual Sínodo é ouvir, como Povo de Deus, o que o Espírito Santo diz à Igreja. Fazemo-lo ouvindo juntos a Palavra de Deus na Escritura e a Tradição viva da Igreja, e, depois, ouvindo uns aos outros, e, especialmente, aos marginalizados, discernindo os sinais dos tempos.
A Arquidiocese de Porto Velho apresentará a Síntese da Escuta Sinodal da Arquidiocese de Porto Velho e convida a todos para acompanhar este momento de partilha.
A transmissão acontecerá pela Rádio Caiari 103,1 FM às 9h no dia 13 de agosto.
Após o período da escuta e respostas dos questionários das comunidades e de encontros preparativos, vamos ouvir o que foi destacado diante da nossa realidade da Igreja local.

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com