Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

03/05/2024 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese de Porto Velho celebra Romaria do Trabalhador

No dia 1º de maio, a Arquidiocese de Porto Velho começou o mês animadamente com a Romaria do Trabalhador, organizada pelo setor 4. A romaria teve início na Paróquia Santa Luzia e contou com o apoio da Semtran, bem como com a colaboração da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré para garantir um percurso tranquilo até a Paróquia São José Operário.

A missa, presidida por dom Roque Paloschi e concelebrada por vários padres e diáconos, . Durante a celebração, o coral São José Operário estreou, apresentando canções litúrgicas em honra a São José Operário.

Destacando-se pela acessibilidade, a missa contou com a presença de intérpretes para a comunidade surda, que acompanharam toda a celebração, garantindo a participação de todos.

Na homilia, dom Roque enfatizou a importância do trabalho digno e da justiça salarial, ressaltando a necessidade de relações justas no ambiente laboral. Também foi celebrado o 99º aniversário da Arquidiocese, renovando o compromisso de caminhar rumo ao centenário com alegria e esperança. Ao término da missa, os trabalhadores presentes receberam uma bênção especial.

informações: Ir. Egnalda Rocha e Romero Silva