Porto Velho, quinta, 23 de maio de 2024

03/05/2024 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese de Porto Velho celebra Romaria do Trabalhador

No dia 1º de maio, a Arquidiocese de Porto Velho começou o mês animadamente com a Romaria do Trabalhador, organizada pelo setor 4. A romaria teve início na Paróquia Santa Luzia e contou com o apoio da Semtran, bem como com a colaboração da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré para garantir um percurso tranquilo até a Paróquia São José Operário.

A missa, presidida por dom Roque Paloschi e concelebrada por vários padres e diáconos, . Durante a celebração, o coral São José Operário estreou, apresentando canções litúrgicas em honra a São José Operário.

Destacando-se pela acessibilidade, a missa contou com a presença de intérpretes para a comunidade surda, que acompanharam toda a celebração, garantindo a participação de todos.

Na homilia, dom Roque enfatizou a importância do trabalho digno e da justiça salarial, ressaltando a necessidade de relações justas no ambiente laboral. Também foi celebrado o 99º aniversário da Arquidiocese, renovando o compromisso de caminhar rumo ao centenário com alegria e esperança. Ao término da missa, os trabalhadores presentes receberam uma bênção especial.

 

informações: Ir. Egnalda Rocha e Romero Silva

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h