Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

26/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese de Porto Velho realiza formação missionária

Lideranças, leigos e leigas, presbíteros, religiosas e seminaristas participaram da formação para ação missionária da Arquidiocese de Porto Velho. O encontro reuniu representantes das paróquias e áreas missionárias da região Porto Velho e de Ariquemes.

A formação teve como objetivo lançar o manual da ação missionária para as equipes que irão articular as missões em suas comunidades. O subsídio é um documento com rico conteúdo e orientações para preparação dos missionários e missionárias que realizaram a ação missionária. Foi recebido com muita alegria pelos participantes, por sua estrutura clara e objetiva para todas realidades. A partir do manual as paróquias são convidadas a colocar em prática as orientações e organizar o processo missionário.  A ação missionária é uma das programações em comemoração ao centenário da Igreja Particular de Porto Velho, em algumas paróquias já iniciam no segundo semestre de 2022.

O objetivo da ação missionária é de reafirmar a sua identidade missionária, tomando consciência das realidades nas quais vivem as pessoas, famílias e comunidades de nossa Arquidiocese, com o intuito de construir projetos de ação em concordância com as demandas levantadas e iluminados pela Palavra de Deus e pelo Plano de Pastoral em vigência conforme o pilar da ação missionária, no compromisso com as Comunidades Eclesiais Missionárias: Fortalecer a identidade missionária das comunidades, ao passo que se garanta a implantação do Programa Missionário Nacional, fomentando as Santas Missões Populares, as Experiências Missionárias e as Missões Jovens, criando laços profundos entre os missionários (leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas e bispo) e uma rede de comunidades eclesiais missionárias.”.

Confira aqui o álbum de fotos