Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

09/02/2022 . Notícias da Arquidiocese

ARQUIDIOCESE DE PORTO VELHO REALIZARÁ SEMANA DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

A Arquidiocese de Porto Velho realizará nos dia 22 a 25 de fevereiro a primeira semana de formação missionária do ano. A formação acontecerá de forma online pela plataforma zoom. A temática trabalhada será: Impactos da pandemia da Covd19 na vida do ser humano e na Igreja: uma leitura Pascal, com assessoria do Padre Edmar Silva, da Arquidiocese de Mariana e também: Missão de Jesus e seu seguimento no contexto atual, com assessoria do Padre Bendito Ferraro, da Arquidiocese de Campinas.

O plano de pastoral arquidiocesano no pilar – Ação Missionaria, no compromisso 4º, com as Comunidades Eclesiais Missionárias (pg34 nº126) nos desafiam a “Fortalecer a identidade missionária das comunidades, ao passo que se garanta a implantação do Programa Missionário Nacional, fomentando as Santas Missões Populares, as Experiências Missionárias e as Missões Jovens, criando laços profundos entre os missionários (leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas e bispo) e uma rede de comunidades eclesiais missionárias.”

Podem participar da formação os agentes de pastorais, padres, ministros, religiosas e religiosos.

Clique aqui para realizar sua inscrição