Porto Velho, sábado, 20 de abril de 2024

01/04/2023 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese de Porto Velho toma posse no Conselho Estadual de Saúde

No último dia 27 de março, tomaram posse os representantes da Arquidiocese de Porto Velho  no Conselho Estadual de Saúde. Seguindo sua missão institucional no Anúncio do Evangelho e de defesa dos Direitos Humanos, a Arquidiocese participou da seleção de organizações da sociedade civil para compor o conselho e no final obteve a homologação de sua candidatura.

O Conselho Estadual de Saúde tem o papel de fiscalizar, atuar na formulação de estratégia e no controle da execução das Políticas de Saúde, na esfera do Governo Estadual, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros; estabelecer diretrizes a serem observadas dos Planos de Saúde, em função das características epidemiológicas e da organização dos serviços; aprovar o Plano Estadual de Saúde; entre outros.

Dentre os representantes da Arquidiocese de Porto Velho para atuar no Colegiado, de forma voluntária, estão:  Vinicius Valentin Raduan Miguel, servidor público (professor da Universidade Federal de Rondônia), Denise Caroline Araújo, servidora do Hospital João Paulo II e Francilene Lima Lucas, Agente Comunitária de Saúde.