Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

20/05/2024 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese toma posse no Conselho de Direitos Humanos

Aconteceu no dia 15 de maio, a posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CONSEDH. O conselho foi estabelecido por Lei Complementar nº 709/2013, sendo um órgão de promoção de defesa dos direitos humanos e possui como principais competências:  Elaboração da Políticas Públicas voltadas para promoção e proteção dos direitos humanos; fiscalizar e acompanhar a implementação das políticas públicas de Direitos humanos e receber denúncias e promover a apuração de violação de direitos humanos no estado de Rondônia.

Representando a Arquidiocese de Porto Velho, tomaram posse no CONSEDH, na condição de titular: Mário Jonas Freitas Guterres – Paróquia de Santa Luzia, e como suplente Alexandre Garcia Duarte – Paróquia Sagrada Família. Logo, após a cerimônia de Posse realizou a Eleição da Presidência, foi eleito Presidente:  Eduardo Guimarães Borges – Titular da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e Vice-Presidente: Rogério Teles da Silva – Titular da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia. As reuniões do CONSEDH acontecerão todas as últimas quartas-feiras de cada mês, às 15h30, de forma virtual.

Por Clemildo Sá – Articulador da Arquidiocese nos Conselhos de Direitos.