Porto Velho, quinta, 25 de abril de 2024

29/05/2023 . Notícias da Arquidiocese

Celebração de Pentecostes

Neste domingo (28), a Arquidiocese de Porto Velho se reuniu na comunidade Nossa Senhora de Nazaré em um momento especial de fé e celebração, onde esteve presente inúmeros fiéis, para a celebração de Pentecostes, tinha como tema: Igreja, Vocação e Missão e lema: Enchei-vos do Espirito Santo.

O início da missa foi marcado pela entrada das sete velas, cada uma representando um dos sete dons do Espírito Santo. Logo em seguida, foi realizada a entrada solene da bandeira do divino espirito santo, um símbolo sagrado que representa a presença divina e ação transformadora do Espírito Santo na vida da comunidade. Além disso, houve também a entrada dos estandartes de cada paróquia presente com cores vibrantes e símbolos sagrados, os estandartes representavam a identidade e a devoção de cada Paróquia.

Após esses momentos solenes de entrada e preparação, teve início a celebração, que foi presidida pelo arcebispo Dom Roque. Durante a homilia, o arcebispo abordou diversos temas relacionados ao Espírito Santo, ao pecado do mundo e às três tentações que muitas vezes afetam os fiéis em sua caminhada espiritual.

Durante sua reflexão, Dom Roque falou sobre a importância de estar aberto à ação do Espírito Santo em nossa vida, permitindo que ele nos guie, fortaleça e transforme. A homilia do arcebispo trouxe uma mensagem de conscientização e exortação aos fiéis, incentivando-os a se libertarem dessas tentações e a se abrirem para a ação transformadora do Espírito Santo em suas vidas