Porto Velho, sábado, 20 de abril de 2024

15/02/2023 .

Coletiva de Imprensa e Lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e Fome “Dai-lhes vós mesmos de comer” Mt 14,16

Convite!

Aos Padres, Religioso/as e leigo/as da Região Pastoral Porto Velho.

Assunto: Coletiva de Imprensa e

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2023

Irmãos e Irmãs, Saudações em Cristo!

Somos sabedores que quaresma é tempo favorável para conversão que, não pode ser apenas uma atividade individualista, uma vez que a vontade de Deus, desde a criação, se manifesta como projeto de vida a um povo. Sabemos que a Campanha da Fraternidade vivenciada na Igreja do Brasil é uma proposta de conversão pessoal e coletiva no tempo quaresmal com base em situação grave que aflige a vida de grande parte do povo brasileiro.

Fome é escândalo e contra testemunho! Num país, líder mundial na produção de alimentos, ter pessoas a sofrer a dor da fome revela a economia, cultura, política e cidadãos. Afinal, como podemos admitir que pessoas, famílias e até comunidades inteiras passem fome? A Campanha da Fraternidade 2023 propõe refletir o tema em foco, a partir da perspectiva cristã, entender sobretudo, que não existe fé sem obras e que qualquer discurso religioso sem prática de vida coerente torna-se estéril e vazio.

Na quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, ás 09h da manhã, no auditório da Cúria Arquidiocesana, acontecerá a abertura oficial da 59°edição Campanha da Fraternidade (CF) 2023, em nossa Igreja Particular.

Contamos com a presença de todos e desejamos uma promissora Campanha da Fraternidade e abençoada caminhada Quaresmal.