Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

03/05/2022 . Notícias Paroquiais

Comemoração do aniversário de 46 anos da Paróquia São Cristóvão

Ocorreu neste dia 01 de maio, a comemoração do aniversário da Paróquia São Cristóvão, o evento foi realizado após a celebração da missa na quadra poliesportiva, em que contou com uma confraternização para festejar o 46° aniversário da igreja.

Durante a celebração, o Padre Filip convidou o Casal Paolo e Ana para receberem um quadro da Sagrada Família, com o objetivo de fortalecer com a oração o contexto da família na Paróquia. São quatro destes quadros que os casais da paróquia revezarão semanalmente em oração.

Ao final foi apresentado um vídeo com a história da paróquia, com diversos momentos da caminhada, o qual apresentava como principais datas:

• 27/07/1950 – Primeira procissão em honra à São Cristóvão em Porto Velho;
  • 1965 – Motoristas e devotos anseiam pela construção de uma capela em memória de São Cristóvão;
  • 1966 – Primeira missa realizada no terreno da futura capela (hoje Matriz), iluminada pelos faróis de máquinas e veículos;
  • 01/05/1976 – Dom João Batista Costa eleva a comunidade São Cristóvão a categoria de comunidade paroquial.

Após a celebração os, aproximadamente, 550 fiéis cantaram parabéns e confraternizaram-se com salgadinhos, sucos, refrigerantes, além do bolo festivo.

A celebração foi transmitida pelas redes sociais e está disponível no link 3º Domingo da Páscoa – 46 Anos de Evangelização.