Porto Velho, quinta, 17 de outubro de 2024

01/07/2024 . Notícias Paroquiais

Comunidade São Pedro celebra Solenidade com Procissão, Missa e Arraial em Porto Velho.

No dia 29 de junho, data em que a Igreja celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Comunidade São Pedro, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Porto Velho, realizou uma grande festa em honra ao seu padroeiro e também padroeiro dos pescadores. A Comunidade é a primeira na região de Porto Velho dedicada ao santo.

As festividades iniciaram com a tradicional procissão que saiu do Porto do Cai N,água, onde está a Colônia dos Pescadores e seguiu até a Igreja, que fica localizada no Bairro Panair, na região norte da cidade, próximo ao CPA – Centro Político Administrativo do governo do estado.

A imagem de São Pedro é conduzida por pescadores ao longo de todo o percurso. Em seguida, foi realizada uma missa solene, presidida por Dom Roque Paloschi e concelebrada pelo pároco Pe. Ronny Santos.

Após a missa, houve a bênção da Praça de São Pedro, que foi totalmente revitalizada e entregue a população por autoridades políticas que estiveram presente para esse fim. A festa continuou com um animado arraial, que contou com comidas típicas, premiações e muita música. Toda a comunidade se envolveu na organização e participação do evento, comemorando com entusiasmo o dia de São Pedro.