Porto Velho, quinta, 25 de abril de 2024

09/08/2022 . Notícias da Arquidiocese

CONSAGRAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE UNIÃO BANDEIRANTES

Neste domingo, 7 de agosto, aconteceu a Missa de Consagração da Igreja Matriz de União Bandeirantes. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi e concelebrada por diversos padres. Na ocasião, a região de União Bandeirantes foi elevada à Paróquia, deixando de ser Área Pastoral e passando a ser chamada de Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes. O Decreto de criação da nova Paróquia foi lido pelo Pe. Luciano, chanceler da Arquidiocese de Porto Velho. Os fiéis das 26 Comunidades que compõem a nova Paróquia lotaram a Igreja Matriz. Muitos participaram olhando pelas janelas do templo, que foram abertas devido à grande quantidade de pessoas. Emocionados, o Povo de Deus participou dos ritos de consagração do novo templo e do altar. Alguns padres que serviram à Igreja em União Bandeirantes marcaram presença: Pe. Felipe (salesiano), Pe. Miguel (Arquidiocese de Niterói) e Pe. José Otacio (Arquidiocese de Niterói – atual Reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma). No final da Santa Missa foi lida a Nomeação de Pároco do Pe. Ronny, que deixa de ser Administrador da Área Pastoral para tornar-se pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes. Após a celebração foi servido almoço para todos os presentes, que confraternizaram este dia festivo para a comunidade católica de União Bandeirantes.

Veja os registros abaixo: