Porto Velho, quarta, 08 de maio de 2024

22/05/2023 . Notícias da Arquidiocese

Conselho de Pastoral da Região Porto Velho

No último sábado, ocorreu o tão esperado Conselho de Pastoral da Região Porto Velho, um evento que se realiza a cada dois meses, reunindo membros das diferentes pastorais, serviços, movimentos, presbíteros e religiosas em uma jornada de reflexão e compartilhamento. Durante essa ocasião especial, foram realizadas diversas atividades enriquecedoras.

O evento teve início com um momento de acolhida calorosa, onde os participantes foram recebidos com alegria e fraternidade.

Uma parte importante do evento foi a apresentação da logo do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, que trouxe consigo um tema inspirador: “Do céu para o altar da Amazônia”. Essa imagem simbólica representa a importância da Eucaristia na vida dos fiéis e sua relevância para a missão evangelizadora na Igreja de Porto Velho.

Outro aspecto relevante do encontro foi a divisão de setores para a discussão de atividades que já foram executadas a nível setorial. Essa divisão permitiu que os participantes compartilhassem suas experiências, desafios e aprendizados específicos de suas respectivas pastorais. Cada setor teve a oportunidade de relatar as atividades realizadas nos últimos meses, discutir seus resultados e planejar futuras ações de forma colaborativa.

No geral, o Conselho de Pastoral de Porto Velho foi um evento marcante e de grande importância para a comunidade religiosa.