No último sábado, 15 de abril, lideranças de várias Paróquias da igreja de Porto Velho, se encontraram na paróquia São Cristóvão, para a assembleia anual do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI.
O encontro promoveu uma rica partilha sinodal das ações missionárias das Paróquias, com várias iniciativas pastorais, sociais e missionárias, bem como e atualmente com foco na reparação dos missionários que serão enviados, conforme compromisso assumido a formação sobre a articulação da caminhada missionária.
Ao final do evento, foram indicados nomes, para compor a futura nova equipe de coordenação arquidiocesana do Conselho Missionário Arquidiocesana, a ser apreciada pelo arcebispo.
Em síntese, o dia foi de formação, partilha e mútua motivação, para os participantes.
“Para mim, a missão é levar aos irmãos o caminhar de nossa comunidade e adquirindo conhecimento, nos qualificamos e nos fortalecermos mais, Espiritualmente”, declarou entusiasmada Claudinéia strutz, de Nova Mutum.
Já para Marcelo Viana da Prelazia de Lábrea, o missionário é chamado para experimentar o amor de Deus e compartilhar com os irmãos.
A coordenadora Arquidiocesana do Comidi, Juscineia Matos da Silva, falou das suas expectativas, acerca do evento: “Espero desta assembleia a motivação para continuar servindo Jesus e a seu projeto, com mais entusiasmo e compromisso com a igreja, com as pessoas batizadas”. A coordenadora ainda acrescentou: “Desejo que as lideranças saiam daqui motivadas, animadas para a missão em suas paróquias e comunidades, onde vão criar os grupos de ação Missionária, o conselho missionário paroquial, Grupo de Ação Missionária, Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária, e que possam assim, se fortalecerem mutuamente, no espírito da missão”, concluiu.
Texto: Irmã Egnalda – Paróquia São José Operário