Porto Velho, sábado, 18 de maio de 2024

17/04/2023 . Notícias da Arquidiocese

Conselho Missionário Diocesano realiza sua Assembleia

No último sábado, 15 de abril, lideranças de várias Paróquias da igreja de Porto Velho, se encontraram na paróquia São Cristóvão, para a assembleia anual do Conselho Missionário Diocesano –  COMIDI.

O encontro promoveu uma rica partilha sinodal das ações missionárias das  Paróquias, com várias iniciativas pastorais, sociais e missionárias, bem como e atualmente com foco na reparação dos missionários que serão enviados, conforme compromisso assumido a formação sobre a articulação da caminhada missionária.

Ao final do evento, foram indicados nomes, para compor a futura nova equipe de coordenação arquidiocesana do Conselho Missionário Arquidiocesana, a ser apreciada pelo arcebispo.

Em síntese, o dia foi de formação, partilha e mútua motivação, para os participantes.

“Para mim, a missão é levar aos irmãos o caminhar de nossa comunidade e  adquirindo conhecimento, nos qualificamos e nos fortalecermos mais, Espiritualmente”, declarou entusiasmada Claudinéia strutz, de Nova Mutum.

Já para Marcelo Viana da Prelazia de Lábrea,  o missionário é  chamado para experimentar o amor de Deus e compartilhar com os irmãos.

A coordenadora Arquidiocesana do Comidi, Juscineia Matos da Silva, falou das suas expectativas, acerca do evento: “Espero desta assembleia a motivação para continuar servindo Jesus e a seu projeto, com mais entusiasmo e  compromisso com a igreja, com as pessoas batizadas”. A coordenadora ainda acrescentou: “Desejo que as lideranças saiam daqui motivadas, animadas para a missão em suas paróquias e comunidades, onde vão criar os grupos de ação Missionária, o conselho missionário paroquial, Grupo de Ação Missionária, Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária, e que possam assim, se fortalecerem mutuamente, no espírito da missão”, concluiu.

Texto: Irmã Egnalda – Paróquia São José Operário