Porto Velho, sexta, 29 de março de 2024

10/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese, marcará a abertura para o centenário da Igreja de Porto Velho

A Igreja Particular de Porto Velho inicia em 2022 as comemorações para celebração centenária, cujo tema proposto é: Testemunhar fé e vida na Amazônia. O lema escolhido “Sede minhas testemunhas, até os confins da terra.” (At 1, 8)” nos colocam na perspectiva missionária e de testemunhas de Jesus Cristo, para que nossa vida, seja plena de sentido e possa irradiar a luz de Cristo em todos os lugares.

No próximo dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Porto Velho, e em uma solene celebração eucarística, acontece oficialmente a abertura das festividades centenária desta Igreja Particular. A missa será realizada na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus às 18h.

Dois grandes eventos nortearão as festividades a caminho da celebração centenária de nossa Igreja: “Uma Ação Missionária” a ser realizada no âmbito das Paróquias e Comunidades eclesiais a partir do segundo semestre de 2022 e ao longo do ano de 2023, objetivando: Reafirmar a sua identidade missionária, tomando consciência das realidades nas quais vivem as pessoas, famílias e comunidades de nossa Arquidiocese, com o intuito de construir projetos de ação em concordância com as demandas levantadas e iluminados pela Palavra de Deus e pelo Plano de Pastoral em vigência.

E no segundo momento propomos um congresso eucarístico. Somos um povo que caminha, sustentados pelo pão descido do Céu, o maná imperecível que é a Eucaristia. Em torno desta mesa posta, iremos realizar o I Congresso Eucarístico Arquidiocesano, procurando refletir sobre o mesmo tema proposto pelo centenário. O Congresso Eucarístico deverá ser preparado e vivenciado no período de 2024 e 2025, visando ser um grande momento em que testemunharemos a fé na presença real de Jesus, maior tesouro da Igreja por ser a presença do próprio Jesus Cristo no meio do povo de Deus. Desejamos reafirmar a certeza de Ele está no meio de nós.

O centenário será um tempo de graça e expressão de um novo caminhar juntos.

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com