Porto Velho, sábado, 18 de maio de 2024

31/10/2023 . Notícias da Arquidiocese

Dia Nacional da Juventude 2023 – Região de Porto Velho

No último domingo, dia 29, foi celebrado na região de Porto Velho, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A temática refletida durante o DNJ 2023 seguiu a tradição de aprofundar a reflexão da Campanha da Fraternidade, neste ano sobre a fome, que teve como lema “E todos ficaram saciados” (Lc 9, 17).

O evento aconteceu no pátio da E.E.F.M Eduardo Lima Silva, com aproximadamente 100 jovens, foi organizado pela pastoral da juventude arquidiocesana e contou com a participação de outras expressões juvenis de Porto Velho.

O encontro começou com uma calorosa recepção e momentos de louvor, liderados pelos jovens adoradores da Casa de Maria. Frei Renato deu seguimento, introduzindo o encontro com orações e estimulando os jovens a refletir sobre o tema “Fraternidade e Fome”.

Aline e Thiago, coordenadores do grupo Agnus Dei da Comunidade Santa Margarida, conduziram uma dinâmica envolvente com os jovens. Nessa dinâmica, distribuíram pirulitos e incentivaram os jovens a tentar abri-los com os braços estendidos. Depois, explicaram o objetivo da dinâmica, que é enfatizar a importância de trabalhar juntos e caminhar em conjunto para o crescimento da igreja. Mais tarde, os seminaristas João e Rafael, do Seminário São João XXIII, abordaram o tema sobre o significado de vocação e realizaram uma dinâmica chamada “A Ovelha e Seu Pastor”. Todos participaram da brincadeira e, ao final, os seminaristas explicaram o propósito da dinâmica. A programação continuou com uma gincana conduzida por Jualan, que dividiu os jovens em equipes e organizou atividades animadas. Após as atividades, foi servido um lanche para os jovens.

O Dia Nacional da Juventude foi encerrado com uma missa presidida pelo Padre Luciano e concelebrada pelo Arcebispo Dom Roque