Porto Velho, segunda, 21 de outubro de 2024

21/10/2024 . Notícias da Arquidiocese

Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2024

No último domingo, 20 de outubro, a juventude da Arquidiocese de Porto Velho celebrou com grande alegria o Dia Nacional da Juventude (DNJ), reunindo jovens de várias paróquias e comunidades na Paróquia São Cristóvão.

Este ano, o DNJ trouxe o tema: “Juventudes na Cultura do Encontro”. O lema, “O diálogo nos aproximam e ajudam na construção de um mundo novo”, chamou a atenção para a importância do diálogo na sociedade atual.

O dia foi marcado por momentos de oração, partilha e animação, destacando a força das juventudes na construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva. Oficinas temáticas e dinâmicas de grupo ajudaram a refletir sobre o papel dos jovens na promoção do diálogo e da paz.

A encerramento foi com a missa solene, reunindo os participantes em um momento de gratidão e espiritualidade, celebrando a fé e o compromisso de caminhar juntos na construção de um mundo melhor